Testemunhos de solidariedade multiplicados durante coleta de sangue em Cururupu

“Eu fiquei muito feliz durante a coleta, eu ainda estou muito feliz não consigo tirar o sorriso do meu rosto, serei doadora várias outras vezes com certeza”. Gesiane Campelo Monteiro

Dia 19 de janeiro foi um dia especial para cento e sete pessoas que saíram de suas casas para um gesto de amor ao próximo. Na última sexta-feira eles doaram solidariedade.

A realização exitosa da campanha Cururupu, antes de cair na folia doe sangue com alegria foi realizada numa parceria do Hemomar de Pinheiro com a Prefeitura de Cururupu por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Durante todo o dia, os doadores foram se multiplicando nas filas de triagens, consultas médicas e na coleta do sangue. Para facilitar esse trabalho, máquinas e equipamentos foram transportados da sede do Hemomar  e montados na Unidade de Saúde Flávio Silva, localizado no centro de Cururupu.

Compareceram cento e sete pessoas voluntarias, desse total 66 bolsas foram coletadas entre elas 15 doadores do município de Bacuri.

Há doze anos, José Raimundo, morador do bairro caixa d’agua em Areia Branca comparece  para o que ele chama de compromisso. “Sempre que possível vou a municípios próximos participar por acreditar que a doação é um ato de solidariedade com outro ser humano. Me sinto feliz em fazer parte dessa grande ação”, afirmou.

 

O estudante Marcus Bruno, doou pela primeira vez, ele afirmou que veio para a coleta com muita alegria em saber que vai ajudar outras pessoas. “Muitas pessoas precisam deste sangue, eu resolvi ser voluntario e vim para doação, ouvi a campanha na mídia local chamando atenção para a importância da participação de todos e estou aqui”. destacou o jovem.

Jessica de 20 anos, moradora do Bairro Areia Branca, falou que se sentiu motivada pela campanha e decidiu participar por compreender que sua doação vai ajudar outras pessoas. “Esta é uma experiência bem diferente, em saber que meu sangue vai para outra pessoa que está precisando pra salvar uma vida, é algo totalmente diferente e bom, vai salvar outras vidas” Ressaltou com alegria a jovem.

Gesiane Campelo Monteiro, ouviu o chamado na Igreja Adventista do sétimo dia, veio acompanhada do pai por precisar de autorização para doar. A jovem de 16 anos disse está decidida a ser doadora, em saber que pode salvar vidas por meio desse gesto. “Eu fiquei muito feliz durante a coleta, eu ainda estou muito feliz,  não consigo tirar o sorriso do meu rosto, serei doadora várias outras vezes com certeza” Afirmou Gesiane.

Ana Paula, diretora do Hemomar de Pinheiro elogiou a parceria com a Prefeitura de Cururupu, tem sido muito gratificante, esta é a segunda campanha que realizamos juntos com a administração da prefeita professora Rosinha, estamos levando uma grande quantidade de bolsas de sangue que vai dá para atender pacientes de Cururupu e região, estoque da Agencia Transfucional do município para atendermos durante o período do carnaval. “ Eu quero aqui agradecer a prefeita Rosinha pela grande parceria, aos doadores que compareceram ao chamado para esta importante campanha.

Alison,  testemunhou que é sempre motivado da importância de ser doador, trabalho realizado pela igreja que participa.  “O projeto Vidas por Vidas realizado pela Igreja Adventista é grande parceiro destas campanhas, “Estamos vindo do município de Bacuri, o estoque da agência serve para atender toda a região, precisamos participar, mobilizar sempre mais pessoas”.

A prefeita professora Rosinha durante sua permanência na sala de coleta falou da importância da campanha e da participação de todos, parabenizou os profissionais do Hemomar de Pinheiro pela responsabilidade e compromisso transmitido durante as atividades. “Eu acompanho o trabalho da saúde e a gente sabe da necessidade de estar sempre repondo o estoque na Agencia Transfucional do município, os hospitais da região têm aumentado o uso de sangue em procedimentos médicos, cada vez em maior número, daí para suprir essa necessidade é que esse tipo de campanha se torna importante, e o trabalho de cada profissional empenhado neste trabalho. Parabenizo a juventude que foi expressiva nesta ação de hoje. É muito gratificante ver as pessoas aqui, sendo solidárias, principalmente, porque estamos fazendo uso da estrutura de saúde pública para ajudar a salvar vidas”, destacou a prefeita.

Compartilhe
  • 107
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.