Prefeita de Cururupu Prof.ª Rosinha recebeu nesta tarde de sexta(22), das mãos do governador Flávio Dino mais uma viatura policial para fortalecer o policiamento do município.

“Entregamos uma viatura nova a cada 32 horas”, diz Flávio Dino ao                                            chegar à marca de 730 veículos

Continuando os investimentos em Segurança Pública para estimular a cultura de paz, o Governo do Maranhão entregou mais 47 novas viaturas nesta sexta-feira (22). Já são 730 entregues desde 2015.

Em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, prefeitos, policiais civis e militares e representantes dos municípios receberam das mãos do governador Flávio Dino as chaves das novas viaturas. Os veículos passam a fortalecer o policiamento dos municípios, em complemento às ações de patrulhamento de ruas, combate ao tráfico de drogas e a todo e qualquer crime contra a vida.

A prefeita de Cururupu, Prof.ª Rosinha, em menos de nove meses de gestão tem mostrado trabalho, determinação, parcerias e uma grande busca por soluções para problemas que travavam e endureciam a vida da população a muitos anos. Durante  solenidade desta tarde na capital do estado, a prefeita recebeu para o município mais uma viatura que vai reforçar os trabalhos na segurança pública de Cururupu. Acompanhada da vereadora Hellen Nuce(PCdo B) e do Delegado Diego Duarte Lemos, agentes da polícia civil, a prefeita recebeu das mãos do governador as chaves da nova viatura doada ao município, desta vez à polícia civil. “A viatura chega para reforçar o trabalho iniciado em nossa gestão em parceria com o estado, garantir o direito a segurança de nossos munícipes. Os esforços ao longo destes primeiros meses de gestão já podem ser sentidos no dia a dia na nossa cidade com a diminuição da violência que aterrorizava a população. Essa entrega é de grande importância porque beneficia não só a comunidade, mas também melhora o trabalho das policias”. ”. Ressaltou a prefeita.

“Nós escolhemos investir na segurança pública, essa é uma escolha consciente. No atual cenário que vivemos, temos que otimizar os recursos e escolhemos entre tantas e tantas urgências que o Maranhão possui, investir na educação pública e também na segurança”, disse o governador Flávio Dino.

“Chegamos a um número recorde, em 2 anos e 8 meses de governo, entregamos 730 viaturas para as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Isso equivale a uma viatura nova entregue a cada 32 horas, ou seja, os maranhenses dormem e acordam e o governo já entregou mais uma viatura”, completou o governador.

As novas viaturas servirão também para o Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (Cosar), braço especializado no combate a quadrilhas de assaltantes de bancos no interior do estado. Todos os novos carros são totalmente adaptados com tração 4×4, aptos a enfrentar todos os tipos de terreno e possuem os mais modernos equipamentos para o uso policial.

 “Esse é um reforço considerável para o sistema da segurança pública no interior do estado. Nas últimas duas semanas, tivemos 150 novas viaturas entregues. Hoje foram 47 viaturas; destas, 40 só para a Polícia Civil, número que se soma as outras 100 para a Policia Militar. Cada viatura dessa é uma equipe a mais na rua realizando investigações, prisões, cumprimento de mandados de prisões”, explica o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

Foram investidos R$ 18,4 milhões na compra das novas viaturas que atenderão os municípios de Cururupu, Açailândia, Alcântara, Alto Parnaíba, Araioses, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, , Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas,  Governador Archer, Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Itapecuru Mirim, João Lisboa, Matinha,Morros, Paulo Ramos, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Quitéria do Maranhão, São Bento, São João do Sóter, São João dos Patos, São Pedro dos Crentes, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Zé Doca, e duas para o Cosar.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Nilton Reis disse:

    Um excelente trabalho de parceria, faz uma diferença muito grande na organização social de um povo, de uma sociedade, de um município e porque não dizer de uma nação, principalmente quando se tem compromisso e responsabilidade com que está se gastando. Sucesso e avante o caminho é por aí. 😊😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.