Policia Militar intensifica ações de combate ao crime em Cururupu e região.

A Policia Militar do Maranhão em Cururupu por meio das equipes de operações, UTC, Rocam… segue intensificando operações de combate ao crime na região. Ao realizar  operações nas cidades de Cururupu, Serrano, Bacuri e Apicum Açu, o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) intensifica o combate a homicídios, assaltos e o tráfico de drogas na área de sua competência.

A Policia Militar também está acompanhando as operações de buscas a João Batista Reis Silva, de 47 anos, Bate estaca como é chamado, morador de Areia Branca desaparecido a oito dias.

Várias operações já foram registradas logo nos primeiros seis dias de dezembro pela Policia Militar, as operações na cidade  resultaram na manhã do dia 01 de dezembro, na recaptura a um dos foragidos mais procurado no município, segundo informações do 25ºBPM, Sarapatel vinha tirando o sossego da sociedade com sua conduta ilícita. Idaulino da Cruz Silva, vulgo SARAPATEL, foragido do sistema carcerário de são Luís, Pedrinhas, onde cumpre pena de 9 anos e 4 meses de prisão pelo crime art. 33 c/ art.157, §2, I e ll, do código penal, foi liberado pelo indulto do dia das crianças e não retornou ao presídio, suspeito de vários assaltos a mão armada, disparos de arma de fogo em via pública contra pessoas, tentativa de homicídio, dentre outros supostos crimes. SARAPATEL como é conhecido, estava sendo procurado pela Polícia Civil e Militar  em cumprimento de mandado de prisão e posse ilegal de arma de fogo desde quando considerado foragido.  A guarnição da PM numa ação rápida e precisa conseguiu captura-lo que estava acompanhado de outro indivíduo, ao avistar os policiais empreendeu fuga mais foram logo capturados, os dois detidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil à disposição da justiça. Sarapatel foi entregue sem lesões corporais. Roberto Luís da Cruz Farias foi entregue com lesões corporais devido a tentativa de fuga que acabou se ferindo ao pular os muros para tentar fugir da guarnição. A operação foi realizada pela Unidade Tática das Cidades, guarnição  UTC:  Sgt Betran (cpu), Sd Paulo, Sd Nunes, Sd William, apoio (PM de folga) Sd Marcos.

Policia Militar em operação –   Ocorrência; Assalto a mão armada (com arma de fogo tipo revolver) ACUSADO: Evando Santos Souza VÍTIMA: Elias Ramos Marques                                Durante uma ronda a guarnição recebeu informação que no Bairro de Fátima, na rua Padre Barbosa havia um suspeito de ter assaltado e atirado no pé esquerdo de um comerciante e levado uma quantia em dinheiro no valor de 300,00 reais e mercadorias do comércio, ao chegar no local  a guarnição composta pelo Sargento Júnior, SD Marco, SD Damasceno, encontraram o acusado que tentou empreender fuga sendo preso no local, o elemento foi conduzimos a DP local para ser tomada as devidas providências.

Policia Militar em operação –  OCORRÊNCIA:  Ameaça a pessoa (com emprego de arma branca) material apreendido:01 faca                                                                                ACUSADO: Silas Ferreira Monteiro / VÍTIMA: José Bonifácio De Jesus Chagas                                    A guarnição da ROCAM em operação esta semana, abordada por um popular que relatou estar sofrendo ameaça e que o acusado estaria com uma faca. A equipe da ROCAM deslocou-se para o local do episódio na Vila São Francisco, encontrando o acusado com uma arma branca e o encaminharam para DP sem lesões corporal, a operação foi realizada pela Guarnição: ROCAM Equip; Charlie , SD Rewbert, SD Rafael, SD Félix com apoio dos policiais da UTC, Apoio: Sgt Júnior, SD Marco, SD Nunes, SD Machado, SD Damaceno.

Fortalecendo as atividades de segurança, o 25º BPM, criou a guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).  A ROCAM tem como missão, incrementar as ações policiais militares, buscando uma maior agilidade nas ações, reduzindo, assim, o tempo de pronta resposta em ocorrências, oferecendo à sociedade uma prevenção mais eficaz. O reforço será intensificado no período da tarde e noite todos os dias da semana com duas motocicletas e três policiais militares.

O prédio do 25º BPM está localizado na Rua Coronel Farias, Centro de Cururupu. A polícia militar disponibiliza contato direto com a população através do celular (98) 984322849.

Fonte/25°BPM CPU

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.