Iniciada a RECUPERAÇÃO da cobertura do Mercado Municipal

Por determinação da prefeita professora Rosinha, a Secretaria de Obras juntamente com a Secretaria de Abastecimento e Secretaria de Administração iniciou a reforma da cobertura do mercado municipal e posteriormente será feita a reforma geral em parceria com o governo estadual. Após reunião com os feirantes na última terça-feira (19), foi  organizado a mudança para o espaço que será temporariamente na praça beira mar.

Adequando o local com tendas, higienização, vigias, iluminação, mais de 400 metros quadrados foram organizados para que fornecedores e clientes possam ter os serviços com higiene e qualidade em quanto a recuperação do teto do mercado seja concluída.

Os secretários Ailtom Abreu, Nenna Bastos e Ribamar Santos, estiveram reunidos com as pessoas que trabalham no mercado, dialogaram sobre o local montado para abrigar a comercialização durante os quinze dias pelo qual o teto do mercado passara por reformas, na manha de ontem quarta-feira os feirantes já estavam no local anunciado, e os serviços de recuperação da cobertura da feira foram logo iniciados.

A parte do telhado bastante desgastado será totalmente recuperada. Os trabalhos se estenderão pelos próximos quinze dias. Nesse período, ainda algumas intervenções serão realizadas no prédio.

O Mercado municipal de Cururupu foi um dos primeiros pedidos de ajuda do governo municipal junto ao governo do estado logo nos primeiros meses da gestão reconstruindo com o povo, reforma ou construção de um novo prédio. O pedido foi protocolado junto ao governo do estado apontando as frágeis condições que o mercado apresenta, a preocupação da gestora professora Rosinha com a segurança e higiene das pessoas que trabalham e frequentam um dos lugares mais visitados da cidade. A reforma ou praticamente a construção de um novo prédio já foi anunciada pelo governador Flávio Dino.

Assim que assumiu o governo, a prefeita professora Rosinha determinou as Secretarias de Obras e Abastecimento, intervenções imediatas no local, melhorando a higienização, limpeza em toda a área, o prédio recebeu pintura nova, na área externa do mercado foi realizada a retirada de muitas carcaças de animais, ‘quem não lembra da quantidade de ossos de bois que eram jogadas ali mesmo’.  foram colocadas lixeiras, a limpeza dentro da área voltou a ser realizada.

Nos últimos meses o teto do mercado se tornou o mais recente desafio, durante muitos anos sem receber manutenção, as telhas começaram a se desprender da estrutura de ferro.  Após levantamento e estudos nos últimos meses realizado pela prefeitura e planejamento da atividade, a manutenção do teto foi iniciada nesta quarta-feira (20).

No local temporário onde a feira esta alojada a compreensão e satisfação de todos reflete que todos juntos fazem uma Cururupu melhor. O vendedor de peixes e camarão seco, o senhor Pedão, flamenguista de carteirinha, aprovou o local onde comercializara seus produtos durante os próximos dias, disse; “todos estamos juntos para melhorar Cururupu, já já agente volta lá pro mercado”.

Seu Joaci, que trabalha no local a muitos anos, gostou da ventilação e da organização no espaço temporário; “muito bom vai dar tudo certo, estamos tendo assistencia e as vendas estão boas aqui também, o povo está vindo” disse o comerciante.

Peixeiros, verdureiros, vendedores de carnes, bancas de lanches, todos os espaços foram bem divididos para acolher a comercialização durantes estes dias de serviços no mercado municipal. durante a manhã de ontem quarta-feira, um grande movimento comercial com muita alegria pode ser constado entre vendedores e clientes no local. Os produtos em exposição para venda construíam imagens belíssimas das riquezas produzidas na região; Pescada amarela, bagre gordo, camarão, peixe seco, muitas verduras, um colorido em meio ao vai e vem de todos os dias nesse cantinho de Cururupu.

Compartilhe
  • 66
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.